As artroplastias de joelho, popularmente conhecidas como próteses de joelho, são ótimas alternativas para pacientes que enfrentam desconfortos ou limitações em sua locomoção, lhes garantindo uma melhor qualidade de vida.
Para compreendermos um pouco mais deste tipo de tratamento, na postagem de hoje decidi reunir algumas particularidades a respeito dos dois tipos de prótese e suas divergências, sendo elas a parcial e a total! Confira:
• Artroplastia Parcial — Neste tipo, o profissional substitui apenas uma parte da articulação do joelho pela prótese metálica. Por conta disso, sua realização (que envolve um pequeno corte no local) permite ao paciente uma recuperação mais rápida.
• Artroplastia Total — Provoca a substituição total da articulação do joelho afetado. Sendo esta uma cirurgia mais complexa, que necessita de um preparo específico para cada caso, a recuperação tem um tempo maior.
A decisão de qual prótese é a ”ideal” para cada caso depende, exclusivamente, das considerações médicas. Somente o especialista poderá avaliar a articulação, seu estado e a melhor alternativa para reduzir o desconforto.