Ao enfrentar um quadro de coxartrose (artrose no quadril), é comum que o paciente também apresente queixas de dores e desconfortos musculares na região das coxas e dos joelhos, dando a impressão de que ambos locais foram acometidos pela doença.
Com o tempo, o problema pode se agravar, intensificando as dores e desconfortos durante a realização de exercícios físicos ou mesmo após pequenos esforços realizados, que costumam ser amenizados com o repouso.
Em casos mais graves, o paciente pode sofrer com limitações de movimentos do quadril, tendo problemas para realizar atividades simples do dia a dia (cruzar a pena, calçar o sapato, entre outros).
”Mas, afinal, o que posso fazer para evitar?”. Em caso de suspeitas, é fundamental dialogar com um profissional adequado a respeito dos desconfortos musculares, dando a possibilidade de investigar e garantir um tratamento adequado.
Somente o profissional poderá, de fato, diagnosticar a complicação e oferecer um tratamento adequado para reduzir a velocidade de progressão da doença, permitindo que o paciente consiga viver com qualidade e sem dores.